its-raining-422536_1920

As goteiras são um dos contratempos que mais incomodam os condôminos, além de ser uma situação que requer tempo para descobrir o incômodo, é um assunto que deixa qualquer um com dor de cabeça, a fim, claro, de contornar e solucionar a questão.

As goteiras podem acontecer por diversos tipos de problemas como, por exemplo, a falta de manutenção nos telhados. Mas, a circunstância pode ser mais grave do que o esperado. Existem casos de danificações em bens materiais que requer mais cautela e diálogo.

 

O que fazer?

Esse tipo de transtorno sempre acontece, mas nada melhor do que se prevenir antes do mesmo aparecer. Para isso, é preciso que o síndico fique atento quanto as manutenções preventivas, que devem ser realizadas nas áreas do condomínio.

Primeira ação

O proprietário, ao perceber goteiras e infiltrações em sua unidade, deve agir com rapidez, acionando e informando o síndico sobre o problema, para que um profissional seja contratado, verificando o motivo. Dessa forma, será resolvido quem arcará com o valor de reforma: condomínio ou condômino.

Nesse tipo de contrariedade, a situação pode ficar ainda mais complicada no caso de ocorrências que envolva perda de bens materiais, contudo, o morador deve ser reparado pelo condomínio. Há edifícios que possuem seguro condominial, no qual cobre o tipo de estrago, sendo o ideal para proteger o local de tais adversidades.

Prevenção

Com o passar dos anos, a construção do edilício vai se danificando, e aparecendo problemas, portanto, é preciso cuidar do local e investir em mão de obra qualificada.

Além de o empreendimento investir na contratação de um seguro e realizar manutenções, é preciso fazer uso de bons materiais que evitam infiltrações, bolor no teto, goteiras e mofos. Impermeabilizar é uma das maneiras mais utilizadas para evitar a passagem de água, na qual pode danificar e apresentar danos à infraestrutura.  O essencial é contratar empresas e pessoas especializadas, onde possam tratar do assunto e resolver a questão de forma rápida e eficaz, com propósito de evitar sérios contratempos.