elevator-939515_1920

Ficar preso no elevador é sinônimo de pânico para muita gente, mas você já pensou se essa situação não mais ocorrer? Pois é, ficar preso no elevador aguardando ajuda de um profissional pode ser coisa do passado! Profissionais estão investindo em novas tecnologias para garantir maior tranquilidade aos seus usuários sem qualquer desconforto ou – principalmente – pavor.

A empresa Thyssenkrupp, responsável pela tecnologia de “resgate automático”, permite que os passageiros possam sair do elevador mesmo após uma falta de energia, uma solução para quem vive ou mesmo trabalha em edifícios. Para os que não sabem, a situação é mais recorrente do que se imagina.

 

Como funciona

O modelo residencial Synergy, equipamento recém-lançado pela empresa, é a solução. Quando ocorre a falta de energia, o dispositivo utiliza uma bateria reserva, a mesma entra em funcionamento fazendo com que o elevador se mova até o andar seguinte abrindo as portas para que as pessoas presas possam sair.

Em entrevista ao site Gazeta do Povo, Reinaldo Paixão, diretor de pesquisa e desenvolvimento da área de negócios Elevator Technology da Thyssenkrupp para o Brasil, explicou que o dispositivo reserva tem baixa potência e é mais competitivo em relação aos nobreaks, que custam muito caro e torna o produto inviável.

Diferencial

Além da iluminação feita a partir de luzes LED, que reduzem 75% de consumo com relação às lâmpadas comuns, o elevador tem também como diferencial um sistema de stand by que desliga automaticamente a iluminação e os dispositivos de ventilação e temperatura cinco minutos após ele estar sem uso. O equipamento tem sua customização própria e cores diferenciadas para a escolha.

Atualmente, são diversas as empresas que trabalham com equipamentos de última geração que garantem maior conforto aos moradores. Basta, apenas, contratar uma empresa confiável e que cumpra com as necessidades do condomínio.